Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Adolescente palestiniano morre após tiro na cabeça em ataque israelita

Um palestiniano de 16 anos atingido a tiro na cabeça num ataque israelita na Cisjordânia ocupada há quase duas semanas morreu hoje devido aos ferimentos, disse o ministério da saúde palestiniano.

Adolescente palestiniano morre após tiro na cabeça em ataque israelita
Notícias ao Minuto

22:38 - 20/02/23 por Lusa

Mundo Cisjordânia

Num comunicado, o ministério anunciou a morte de "Montaser Mohammad Theeb Shawa, 16 anos, devido aos ferimentos sofridos há duas semanas por balas israelitas no campo de Blata", perto de Nablus, no norte da Cisjordânia ocupada.

Fontes médicas do hospital Rafidia, em Nablus, disseram à agência de notícias francesa AFP que o jovem foi ferido em 8 de fevereiro.

O exército israelita, por seu lado, afirmou num comunicado que, na noite de 8 de fevereiro, "homens armados" dispararam contra militares que protegiam a entrada de fiéis judeus perto da tumba de Joseph, perto de Nablus.

Os militares responderam com "fogo real", ferindo uma pessoa, adiantava o comunicado.

Desde o início do ano, o conflito israelo-palestiniano já matou 49 palestinianos (incluindo membros de grupos armados e civis, alguns menores), nove civis israelitas (incluindo três menores) e um ucraniano, segundo contagem da AFP baseada em informações de fontes oficiais israelitas e palestinianas.

Leia Também: Declaração da ONU sobre colonatos "nega" direito "histórico" dos judeus

Recomendados para si

;
Campo obrigatório