Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

EUA. Senador Fetterman interna-se em hospital para tratar depressão

"Embora John tenha tido depressão intermitentemente ao longo da sua vida, ela só se tornou grave nas últimas semanas", destacou um comunicado da equipa do senador esta quinta-feira.

EUA. Senador Fetterman interna-se em hospital para tratar depressão
Notícias ao Minuto

23:49 - 16/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O senador norte-americano John Fetterman, do Partido Democrata, internou-se num hospital perto de Washington DC, nos Estados Unidos, para receber tratamento para uma depressão grave.

"Embora John tenha tido depressão intermitentemente ao longo da sua vida, ela só se tornou grave nas últimas semanas", destacou um comunicado da equipa do senador esta quinta-feira, citado pela CNBC News.

Após avaliado por um médico do Congresso dos Estados Unidos foi-lhe recomendado que se internasse. "John concordou e está a receber tratamento voluntariamente", acrescentou a nota.

O senador  está agora a receber os cuidados que necessita e "estará de volta a si mesmo em breve", concluiu a equipa.

O episódio é o mais recente na lista de questões de saúde do recém-empossado congressista, que sofreu um acidente vascular-cerebral (AVC) durante a campanha para as eleições intercalares do ano passado.

na semana passada Fetterman tinha sido hospitalizado durante dois dias depois de se sentir tonto. Terá sido uma sequela do AVC que, em maio de 2022, quase o matou dias antes da campanha para as eleições primárias. 

Leia Também: EUA. Senador abandona hospital depois de novo susto pós-AVC

Recomendados para si

;
Campo obrigatório