Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Suíça. Câmaras ocultas vão estudar passageiros em estações de comboio

As principais estações ferroviárias da Suíça vão ter um novo sistema de câmaras que vai seguir o percurso dos passageiros e estudar os seus hábitos de consumo, com o objetivo de incentivar um aumento de compras, foi hoje divulgado.

Suíça. Câmaras ocultas vão estudar passageiros em estações de comboio
Notícias ao Minuto

13:18 - 16/02/23 por Lusa

Mundo Suíça

A empresa ferroviária suíça CFF vai instalar as novas câmaras em 57 estações de comboios do país, a partir de setembro próximo, avançou uma revista especializada alemã, adiantando que os dispositivos serão inicialmente instalados na cidade de Scafusa, na fronteira com a Alemanha, espalhando-se depois para o resto da Suíça.

As câmaras vão permitir uma análise pormenorizada dos passageiros e determinar com precisão as suas idades, alturas e tipo de bagagem que levam.

Mas a principal função dos dispositivos - que não ficarão visíveis para os passageiros - será recolher informações sobre as compras que fazem nas lojas da estação, dados que ficarão depois armazenados em servidores de computadores.

A CFF negou que o seu objetivo seja financeiro e garantiu que as câmaras vão permitir melhorar o atendimento e a segurança, mas a informação levou os principais partidos políticos suíços, tanto de esquerda como de direita, a pedirem explicações à empresa sobre o novo sistema de videovigilância.

A rede ferroviária suíça é uma das mais complexas da Europa e é muito utilizada pela população local e pelos turistas que visitam o país.

Leia Também: Pelo menos 10 mortos em avalanches em montanhas da Áustria e Suíça

Recomendados para si

;
Campo obrigatório