Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Alunos exemplares, atletas, líderes. As vítimas do tiroteio no Michigan

Arielle Anderson, de 19 anos, Alexandria Verner, de 20 anos, e Brian Fraser, também de 20 anos, foram identificados pelas autoridades como sendo as vítimas do ataque armado de segunda-feira.

Alunos exemplares, atletas, líderes. As vítimas do tiroteio no Michigan
Notícias ao Minuto

14:19 - 15/02/23 por Daniela Filipe

Mundo EUA

Presidente de uma fraternidade com um “sorriso contagiante”, aluna exemplar que ambicionava tornar-se médica, e atleta “tremenda”. Assim foram descritas as três vítimas mortais do tiroteio na Universidade Estadual do Michigan, nos Estados Unidos, que deixou outras cinco pessoas em estado crítico, na noite de segunda-feira.

Arielle Anderson, de 19 anos, Alexandria Verner, de 20 anos, e Brian Fraser, também de 20 anos, foram identificados pelas autoridades como sendo as vítimas do ataque armado naquela instituição de ensino superior, na terça-feira.

“Alex era e é incrivelmente amada por todos. Era uma excelente aluna, atleta, líder e exemplo de bondade, todos os dias da sua vida”, lê-se num comunicado do distrito escolar de Clawson, onde Verner, que era aluna de segundo ano na faculdade, completou a sua formação académica.

Ted Verner, pai da jovem atleta, que se dedicou ao voleibol, basquetebol e 'softbol' durante o ensino secundário, revelou que a filha era “uma alma linda”, segundo disse ao The Washington Post.

Vai ser a missão da minha vida assegurar que outras famílias não passam por aquilo que estamos a passar”, garantiu.

Presidente do Beta Chapter da fraternidade Phi Delta Theta da Universidade Estadual do Michigan, Brian foi descrito pela entidade como “um grande amigo”, tendo sido relembrado por uma multidão na Lake Catholic Church, em Grosse Pointe, de onde era natural.

“Ele era um bom rapaz. Era amado por todos”, disse o pai, Sean Fraser, citado pelo The Detroit News.

A equipa de natação e mergulho local destacou, através das redes sociais, o seu “sorriso contagiante”, além do seu “sentido de humor, que era capaz de trazer risos a toda a equipa”.

Arielle, por seu turno, era uma menina “querida e inocente”, sendo “uma aluna excecional”, segundo contou o tio, Tim Davis, ao mesmo meio.

A jovem, que era “muito orientada para a família”, ambicionava tornar-se cirurgiã, de acordo com um comunicado da família, citado pelo The Detroit News.

Um anjo na terra, Arielle era doce e amorosa, com um sorriso contagiante. Estamos devastados com este ato hediondo de violência contra ela e contra as outras vítimas inocentes”, lê-se

O suspeito do ataque desta segunda-feira, identificado como Anthony McRae, foi descrito como sendo um homem de "baixa estatura" que usava "uma máscara". O homem de 43 anos foi confrontado pela polícia fora do campus universitário, antes de colocar termo à própria vida com uma arma de fogo, disse Chris Rozman, do departamento da polícia da instituição.

"Não fazemos ideia por que veio ao campus para fazer isto. Faz parte da investigação em curso", acrescentou.

A universidade, localizada na cidade de East Lansing, é uma das maiores do país, com mais de 50 mil estudantes.

Leia Também: Pelo menos três mortos em ataque com arma de fogo em universidade dos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório