Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Juntos há décadas, casais desvendam o segredo para um casamento feliz

Sete casais tiveram um dia recheado de música, dança e até vinho. Fique a par dos seus conselhos.

Juntos há décadas, casais desvendam o segredo para um casamento feliz
Notícias ao Minuto

15:17 - 14/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Dia dos Namorados

Para assinalar o Dia de São Valentim, celebrado esta terça-feira, dia 14 de fevereiro, os residentes do lar de Newbury Grove, no Reino Unido, partilharam os seus segredos para uma relação amorosa vindoura.

Sete casais tiveram um dia recheado de música, dança e até vinho, tendo os homens recebido chocolates e um pequeno presente, e as mulheres uma rosa vermelha.

Como parte das festividades, a equipa do lar encorajou os ‘pombinhos’ a partilhar os seus segredos para a felicidade a dois, segundo revelou a instituição, em comunicado.

Casados há 66 anos, David e Ann Gore, de 92 e 90 anos, respetivamente, conheceram-se na Alemanha, quando Ann estava a passar uma temporada com amigos, na região de Ruhr.

Para David, o segredo por detrás da longevidade da sua relação passou por “conhecer a futura sogra e estudá-la cuidadosamente, para saber o que o esperava”.

Por seu turno, os caminhos de Hazel Lambert, de 72 anos, e do seu marido, Barry, cruzaram-se em 1969, culminando em casamento, em 1971. O casal considerou que o importante é “não sermos demasiado orgulhosos em admitir quando estamos errados”, além de “tentar compreender o ponto de vista da outra pessoa, por mais difícil que possa parecer”.

“Desligar a televisão e falar” foi o conselho de Maureen e Paul Long, de 77 e 80 anos, para quem o amor chegou à primeira vista. O casal foi introduzido num encontro às cegas, há 55 anos, e desde então que nunca mais se largou.

Por fim, Carol-Anne Foulkes, de 82 anos, e o seu marido Graham conheceram-se em Bath. Depois de Carol-Anne ter corrido o mundo, a mulher assentou com Graham, em 2003. O seu segredo? “Sermos capazes de rir de nós próprios e dar espaço quando o outro necessita”, asseguraram.

Leia Também: O bife 'Wellington' é perfeito para um jantar a dois

Recomendados para si

;
Campo obrigatório