Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Bebé de 10 dias resgatada após 90h. Passou metade da vida nos escombros

Com os olhos bem abertos e envolto num cobertor térmico brilhante, Yagiz foi levada a um centro médico na província de Hatay.

Notícias ao Minuto

23:14 - 10/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Turquia

As consequências do terremoto devastador no sul da Turquia e no norte da Síria entraram no quinto dia, com sobreviventes ainda a ser resgatados dos destroços.

A recém-nascida de 10 dias Yagiz Ulas foi retirada dos escombros em Hatay, junto com a mãe, 90 horas depois do maior terremoto já registado na Turquia ter assolado o país na segunda-feira.

A bebé foi encontrada por equipas de busca e resgate, que choraram de alívio depois de libertá-la de uma pequena fenda sob toneladas de escombros.

Com os olhos bem abertos e envolto num cobertor térmico brilhante, Yagiz foi levada a um centro médico na província de Hatay.

Imagens partilhadas pela Getty Images mostraram as equipas de resgate a carregar o bebé que passou quase metade de sua vida sob os escombros.

Recorde-se que uma bebé nasceu nos escombros de um prédio na Síria, após os sismos que assolaram o país, na segunda-feira. A criança recebeu o nome de Aya, que em árabe significa “um sinal de Deus”.

Também um bebé, de apenas 20 dias, foi retirado com vida dos escombros, na quarta-feira, depois de estar soterrado durante 59 horas após o sismo que devastou a Turquia e a Síria.

Mais de 23.700 pessoas morreram em consequência do violento sismo de segunda-feira que abalou o sudeste da Turquia e o norte da Síria. 

A tragédia supera os mais de 18.400 que morreram no terramoto de 2011 em Fukushima, no Japão, que provocou um tsunami e as cerca de 18.000 pessoas que morreram num sismo perto da capital turca, Istambul, em 1999.

Leia Também: Água do mar inunda cidade costeira turca após forte terremoto. As imagens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório