Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Bebé de 20 dias salvo após 59 horas debaixo dos escombros na Turquia

O recém-nascido foi salvo dos destroços de um prédio, onde ainda permanece a sua mãe e cujos esforços se mantêm para retirá-la com vida.

Um bebé, de apenas 20 dias, foi retirado com vida dos escombros, esta quarta-feira, depois de estar soterrado durante 59 horas após o sismo que devastou a Turquia e a Síria.

O recém-nascido foi salvo dos destroços de um prédio, onde ainda permanece a sua mãe e cujos esforços se mantêm para retirá-la com vida.

Após ser retirada do local, as equipas de resgate examinaram a criança e estabilizaram-na, antes de ser encaminhado para um hospital, para receber tratamento.

Ao que tudo indica, o bebé está bem de saúde.

Nas últimas horas temos assistido a várias boas notícias de resgates de crianças e bebés vivos depois de várias horas sem comer e beber, debaixo dos escombros dos prédios destruídos pelo sismo.

As autoridades, profissionais de saúde e centenas de voluntários têm trabalhado sem tréguas nas últimas horas, que são fundamentais para a possibilidade de ainda encontrar mais sobreviventes.

Recorde-se que mais de 12.000 pessoas já morreram no terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter registado às 04h17 (01h17 em Lisboa) de segunda-feira, na Turquia, perto da fronteira com a Síria.

O número de mortos continua a crescer, com um grande número de pessoas a continuarem presas sob os escombros de milhares de edifícios desmoronados.

Leia Também: Sismo. Bebé de um ano resgatado após 53 horas na Turquia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório