Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Zelensky recebido por Metsola no Parlamento Europeu

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, foi esta quinta-feira recebido pela presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, no edifício da instituição em Bruxelas.

Zelensky recebido por Metsola no Parlamento Europeu
Notícias ao Minuto

09:49 - 09/02/23 por Lusa

Mundo Guerra na Ucrânia

Volodymyr Zelensky entrou no edifício do Parlamento Europeu pelas 10:25 (09:25 em Lisboa), altura em que presumivelmente já deveria estar a discursar no Conselho Europeu, de acordo com a planificação inicial da cimeira extraordinária de hoje.

Depois de entrar no edifício do Parlamento Europeu acompanhado por Roberta Metsola, e de ouvir os hinos da Ucrânia, "A Ucrânia ainda não morreu", e da União Europeia, "Ode à Alegria", dirigiu-se ao plenário para uma declaração prevista para daqui a pouco.

Nas imediações do Parlamento Europeu várias pessoas aguardavam pela chegada do Presidente da Ucrânia, com os smartphones apontados na expectativa de poder registar o momento em que Volodymyr Zelensky chegou.

No interior do edifício o cenário era semelhante, entre as pessoas que se juntaram para assistir ao momento da chegada de Zelensky acompanhado por Metsola e pela guarda de honra, e a expectativa dos eurodeputados no plenário.

Depois de discursar perante o Parlamento Europeu, o Presidente da Ucrânia segue para o Conselho Europeu para outra intervenção, desta vez para os líderes dos 27 Estados-membros.

[Notícia atualizada às 10h08]

Leia Também: "Bem-vindo a casa". Líderes assinalam chegada de Zelensky a Bruxelas 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório