Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Pai morre a segurar o filho nos braços nos escombros. Bebé estava vivo

O momento em que as equipas de resgate percebem que a criança está viva, após muitas horas soterrada, é de grande alívio. As imagens podem chocar os leitores mais sensíveis.

Pai morre a segurar o filho nos braços nos escombros. Bebé estava vivo
Notícias ao Minuto

23:59 - 08/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Sismo na Turquia

Um homem protegeu o filho até ao último segundo de vida. No vídeo, partilhado nas redes sociais, não é identificado se este grande ato de amor aconteceu na Turquia ou na Síria, mas mostra um homem a ser retirado dos escombros, já sem vida, enquanto segura o filho nos braços.

O momento em que as equipas de resgate percebem que a criança está viva, após muitas horas soterrada, é de grande alívio.

As autoridades, profissionais de saúde e centenas de voluntários continuam a trabalhar arduamente nas últimas horas, na tentativa de ainda encontrar mais sobreviventes.

Atenção: as imagens podem chocar os leitores mais sensíveis.

Recorde-se que o número de mortos continua a crescer, com um grande número de pessoas a continuarem presas sob os escombros de milhares de edifícios desmoronados.

O tremor de terra ocorreu às 04h17 (01h17 em Lisboa) de segunda-feira, a 33 quilómetros da capital da província de Gaziantep, no sudeste da Turquia, próximo da fronteira com a Síria, a uma profundidade de 17,9 quilómetros. Mais de 12.000 pessoas já morreram.

Leia Também: Sismo. Pai vê o corpo do filho bebé a ser retirado dos escombros na Síria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório