Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Sismo. Pai vê o corpo do filho bebé a ser retirado dos escombros na Síria

Uma equipa de resgate dos Capacetes Brancos retirou a criança, já sem vida, dos destroços de um prédio, na cidade de Harim, na província de Idlib, no noroeste da Síria.

Sismo. Pai vê o corpo do filho bebé a ser retirado dos escombros na Síria

Há imagens especialmente devastadoras no cenário de destruição causado pelo sismo de magnitude 7,8 que se registou na madrugada de segunda-feira, na Turquia e na Síria. 

Um homem reage desesperado quando vê o corpo do seu filho bebé a ser retirado dos escombros. Uma equipa de resgate dos Capacetes Brancos retirou a criança, já sem vida, dos destroços de um prédio, na cidade de Harim, na província de Idlib, no noroeste da Síria.

As autoridades, profissionais de saúde e centenas de voluntários têm trabalhado sem tréguas nas últimas horas, que são fundamentais para a possibilidade de ainda encontrar mais sobreviventes.

O número de mortos continua a crescer, com um grande número de pessoas a continuarem presas sob os escombros de milhares de edifícios desmoronados.

O tremor de terra ocorreu às 04h17 (01h17 em Lisboa) de segunda-feira, a 33 quilómetros da capital da província de Gaziantep, no sudeste da Turquia, próximo da fronteira com a Síria, a uma profundidade de 17,9 quilómetros. Mais de 12.000 pessoas já morreram.

Leia Também: Turquia. Imagens mostram pai a segurar a mão de filha morta nos escombros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório