Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Turquia. Imagens mostram pai a segurar a mão de filha morta nos escombros

Mesut Hancer foi fotografado, sentado nos destroços, com um ar apático, enquanto aguarda pelo resgate da menor.

É (mais) uma das muitas imagens que estão a marcar a tragédia que assolou a Turquia e a Síria, na madrugada de segunda-feira. Um homem foi fotografado, esta terça-feira, enquanto segurava a mão da filha, Irmak, de 15 anos, sem vida, entre os escombros de um prédio, localizado em Kahramanmaras, na Turquia.

Mesut Hancer foi fotografado, sentado nos destroços, com um ar apático, enquanto aguarda pelo resgate da menor, conforme se pode ver nos registos da Getty Images, que pode ver na galeria acima.

As equipas de resgate continuam a trabalhar arduamente na procura por sobreviventes, quase 48 horas após o tremor de terra.

Recorde-se que um sismo de magnitude 7,8 atingiu, na madrugada de segunda-feira, o sul da Turquia e o norte da Síria, causando um rasto de destruição, mais de 7.800 mortos e milhares de feridos.

O apoio internacional começou a chegar à região na manhã desta terça-feira, depois de, ontem, o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, ter decretado sete dias de luto nacional na Turquia na sequência da tragédia.

Leia Também: Turquia. Gémeos resgatados com vida dos escombros 40 horas após o sismo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório