Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Exército anuncia morte de 34 suspeitos de terrorismo em operação

As Forças Armadas Malianas (FAMA) anunciaram hoje que mataram 34 suspeitos de terrorismo numa operação especial que teve lugar nos últimos dois dias no setor Korientzé da região de Mopti, no centro do país.

Exército anuncia morte de 34 suspeitos de terrorismo em operação
Notícias ao Minuto

11:34 - 08/02/23 por Lusa

Mundo Mali

De acordo com um comunicado do exército maliano, a operação resultou de uma "análise de informações sobre a cadeia de comando dos grupos terroristas ativos no setor".

A mesma fonte acrescentou que "a rapidez" e o fator "surpresa" da ação das FAMA "tornaram possível reduzir a zero os danos colaterais", salientando que nenhum soldado do Mali foi morto ou ferido na operação.

As tropas malianas especificaram que 33 terroristas foram neutralizados na operação Korientzé e quatro outros numa ação de localização em Ngorodia, no mesmo setor.

No total, os soldados malianos confiscaram 37 espingardas AK-47, 13 walkie-talkies, revistas, uma granada, carregadores de diferentes dispositivos, uma grande quantidade de munições e outros objetos.

Na terça-feira, três agentes de segurança malianos foram mortos num ataque terrorista a um posto de controlo na cidade de Nara, na fronteira com a Mauritânia.

O país, mergulhado numa profunda crise de segurança há vários anos, é governado por uma junta militar após dois golpes liderados pelo coronel Assimi Goita, que se recusou a convocar eleições em fevereiro passado, como se havia comprometido junto da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), adiando-as para fevereiro de 2024.

Leia Também: Ataque de extremistas islâmicos matou três agentes de segurança no Mali

Recomendados para si

;
Campo obrigatório