Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Presidente da Turquia visita região afetada na manhã de quarta-feira

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, anunciou a deslocação num contacto com a família de Yakup Tas, político do seu partido, que foi encontrado sem vida nos escombros do prédio da sua casa.

Presidente da Turquia visita região afetada na manhã de quarta-feira
Notícias ao Minuto

22:52 - 07/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Sismo na Turquia

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, anunciou que irá fazer uma visita à região afetada pelo sismo, na manhã de quarta-feira, reporta a agência de notícias turca Demiroren.

Erdogan anunciou a deslocação num contacto com a família de Yakup Tas, membro do partido do poder Justiça e Desenvolvimento, liderado por Erdogan, a quem dirigiu as suas "condolências" pelo seu falecimento.

O corpo do político foi retirado dos destroços da sua casa, junto da mulher, irmão, cunhada, neto e dois sobrinhos, também eles vítimas mortais.

A sua visita à zona sul do país surge após o presidente turco ter decretado luto nacional de sete dias na Turquia na sequência da tragédia.

Recorde-se que um sismo atingiu, na madrugada de segunda-feira, o sul da Turquia e o norte da Síria, vitimando, até ao momento, pelo menos, 7.800 pessoas, e deixando milhares de feridos. O apoio internacional começou a chegar à região na manhã desta terça-feira.

Leia Também: Turquia. Dois irmãos salvos dos escombros pelas equipas de resgate

Recomendados para si

;
Campo obrigatório