Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Turquia. Dois irmãos salvos dos escombros pelas equipas de resgate

Vários voluntários e equipas de socorro continuam na linha da frente na tentativa de resgatar mais sobreviventes do sismo que assolou a Turquia e a Síria na madrugada de segunda-feira.

Turquia. Dois irmãos salvos dos escombros pelas equipas de resgate

Mais uma boa notícia entre o caos que se instalou na Turquia e na Síria, após um sismo, ocorrido na madrugada de segunda-feira, ter causado muita destruição em ambos os países e, principalmente, muitas perdas humanas, com registo de mais de 7.000 vítimas mortais.

Vários voluntários e equipas de socorro continuam na linha da frente na tentativa de resgatar mais sobreviventes, que ficaram presos nos escombros de vários edifícios que ruíram após o tremor de terra.

A agência de notícias Demiroren divulgou vídeos que mostram o salvamento de dois irmãos, na cidade de Hatay, na Turquia.

O pequeno Ayaz fala calmamente com as equipas de socorro, antes de sair do meio dos destroços de um prédio e chegar, aparentemente sem ferimentos, aos braços dos bombeiros.

De seguida, a irmã mais velha do menino, embora assustada, também conseguiu sair sã e salva da tragédia.

Há ainda outro caso de sucesso reportado em Hatay. Um menino, que estava preso nos escombros sozinho, foi ajudado por populares, que lhe deram água, comida e cobertores, enquanto esperava pelo resgate.

Recorde-se que um sismo atingiu, na madrugada de segunda-feira, o sul da Turquia e o norte da Síria, provocando a morte de mais de 7.000 pessoas e deixando mais de 20 mil feridas. O apoio internacional começou a chegar à região na manhã desta terça-feira.

Leia Também: "O pai está aqui". Menina retirada de escombros na Síria após mais de 24h

Recomendados para si

;
Campo obrigatório