Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Chamadas entre Alemanha, Turquia e Síria grátis durante uma semana

De acordo com a Deutsche Telekom, os clientes da Telekom e da Congstar na Turquia e na Síria poderão fazer uso do roaming gratuitamente de 6 a 15 de fevereiro.

Chamadas entre Alemanha, Turquia e Síria grátis durante uma semana
Notícias ao Minuto

20:46 - 07/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Terramoto

A Deutsche Telekom - maior companhia de telecomunicações da Alemanha e da União Europeia - avançou em comunicado, citado pela Reuters, que vai tornar todas as chamadas da sua rede entre a Alemanha, a Turquia e a Síria gratuitas durante uma semana como parte da sua resposta ao terremoto.

De acordo com a companhia, os clientes da Telekom e da Congstar na Turquia e na Síria poderão fazer uso do roaming gratuitamente.

A Alemanha é o lar de mais de três milhões de turcos, a maior população da diáspora turca do mundo e de cerca de um milhão de refugiados da guerra na Síria.

A oferta será retroativa a partir da meia-noite de 6 até 15 de fevereiro, informou a empresa. "As imagens e relatórios que chegam até nós da Turquia e da Síria são profundamente angustiantes e tristes", disse o presidente-executivo Tim Hoettges, acrescentando que "os pensamentos estão com as vítimas e as famílias".

Mais de 7.200 mil pessoas morreram após um terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter e das réplicas que atingiram o sul da Turquia e o norte da Síria.

O sismo ocorreu às 04h17 (01h17 em Lisboa), a 33 quilómetros da capital da província de Gaziantep, no sudeste da Turquia e próximo da fronteira com a Síria, a uma profundidade de 17,9 quilómetros.

Leia Também: Terramoto. ONU anuncia 23,3 milhões de euros para ajuda humanitária

Recomendados para si

;
Campo obrigatório