Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Filho de 'El Chapo' quebra silêncio um mês após confrontos e detenção

'El Ratón', de 32 anos, está na prisão de máxima segurança Altiplano.

Filho de 'El Chapo' quebra silêncio um mês após confrontos e detenção
Notícias ao Minuto

16:35 - 06/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo El Chapo

Um dos filhos de um dos narcotraficantes mais conhecidos do mundo, 'El Chapo', quebrou o silêncio um mês após a sua detenção, que aconteceu no estado de Sinaloa, no México

De acordo com uma publicação mexicana, Ovidio Guzmán López disse apenas uma palavra: "Perdão". Segundo o site Milenio, que cita fontes familiares, o pedido de desculpas de 'El Ratón', como é conhecido, foi dirigido à população de Jesús María, a pequena cidade onde aconteceu a megaoperação policial que resultou na sua detenção.

O pedido surge já que, por causa desta operação, as ruas do local ficaram destruídas, houve bloqueios nas estradas, assim como alguns veículos foram incendiados, numa tentativa por parte dos membros do cartel de evitar que as autoridades o levassem para a prisão de máxima segurança Altiplano, na Cidade do México. Esta operação durou cerca de dez horas.

Os confrontos entre a polícia e o cartel fizeram, de acordo com a publicações, que os residentes daquela zona ficassem traumatizados, devido ao elevado grau de violência. Durante a operação morreram dez militares e 19 membros do cartel.

Ovidio Gúzman López, de 32 anos, estava no controlo de uma fação de tráfico de droga, juntamente com três irmãos - o grupo é conhecido por 'Los Chapitos', e permanece leal à família mesmo depois da detenção de 'El Chapo'.

Leia Também: Combate policial ao tráfico de droga no Porto não tem tido "tréguas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório