Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Com 22 mil euros em dívidas, homem diz que fará tudo para salvar cadela

Jaxon Feeley admitiu a possibilidade de vender a sua própria casa para pagar as contas do veterinário da sua cadela, Rambo. O animal chegou a ficar durante 10 dias em cuidados intensivos.

Com 22 mil euros em dívidas, homem diz que fará tudo para salvar cadela
Notícias ao Minuto

10:25 - 06/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Rambo, uma cadela da raça Weimaraner de dois anos, esteve a lutar pela vida, após um choque hipovolémico - uma condição de emergência em que o coração torna-se incapaz de bombear sangue suficiente para o corpo devido à perda severa de sangue ou outro fluido -, mas conta, ao seu lado, com o fiel apoio do seu dono, o britânico Jaxon Feeley, que prometeu "fazer tudo" para ajudar a sua fiel companheira 'patuda' a sobreviver.

A 20 de janeiro, Rambo vomitou 30 vezes ao longo da noite, obrigando a uma visita ao veterinário, onde acabou por ficar durante 10 dias em cuidados intensivos, acumulando contas que ultrapassam os 22 mil euros.

Feeley, guarda prisional de profissão, admitiu mesmo "vender a sua casa" para pagar as contas, tendo já criado uma página de GoFundMe para receber doações para financiar o tratamento.

Uma vez no veterinário, o estado de saúde de Rambo piorou, desenvolvendo pneumonia, o que resultou no colapso de um dos seus pulmões.

"Nas palavras do veterinário, Rambo não poderia ter tido mais azar com o que aconteceu. A causa inicial ainda é desconhecida, mas a posição em que a cadela está agora resultou no seu internamento em terapia intensiva sob observação 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os veterinários estão agora continuamente a tentar drenar um dos pulmões e monitorizando a infeção dentro dos pulmões. Devido a toda a medicação que está a tomar, Rambo ainda está a vomitar e há uma semana que não come nada por conta própria", contou Feeley, citado pelo jornal britânico The Mirror.

O seguro cobriu até cerca de 7.150 euros, mas, após apenas uma semana nos cuidados intensivos, a conta subiu para cerca de 12.860 euros. Cada dia nesse serviço custa cerca de 1.118 euros.

"O risco de vida de Rambo é significativo. Nunca poderia perdoar-me se não pudesse dar a melhor hipótese de lutar para superar essa situação horrível", concluiu o guarda prisional.

Na sua última atualização sobre o caso nas redes sociais, Feeley revelou que a cadela - que voltou a casa - está a melhorar, tendo já voltado a comer e beber sozinha.

Leia Também: Canalizador ajuda a resgatar cachorro de quatro semanas de cano de esgoto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório