Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Estados Unidos abateram balão-espião da China

Uma autoridade dos Estados Unidos anunciou que militares norte-americanos derrubaram o alegado balão-espião chinês sobre o Oceano Atlântico.

Estados Unidos abateram balão-espião da China

As Forças Armadas norte-americanas abateram, este sábado, o balão-espião chinês, que foi detetado sobre o Oceano Atlântico, avança a CNN Internacional.

Recorde-se que, momentos antes, as autoridades dos EUA anunciaram restrições ao espaço aéreo na costa dos estados da Carolina do Norte e da Carolina do Sul. Segundo o órgão regulador da aviação civil americana (FAA), este foi um "esforço de segurança nacional".

A CBS News avançou que os voos de e para o Aeroporto Internacional de Wilmington, Aeroporto Internacional de Myrtle Beach e Aeroporto Internacional de Charleston foram interrompidos e o "espaço aéreo" foi fechado, na sequência do avistamento do balão espião chinês.

Fontes governamentais dos EUA tinham já admitido a possibilidade de abater o alegado balão-espião chinês que se encontrava a sobrevoar o país.

Entretanto, o presidente norte-americano, Joe Biden, afirmava estar a "tratar" do assunto, sem confirmar qual seria a medida assumida pelos EUA - que acabou por ser abater o objeto no Atlântico.

O momento ficou registado em vídeo, que pode ver em baixo. 

[Notícia atualizada às 20h11]

Leia Também: Balão-espião? Interrompidas chegadas e partidas em 3 aeroportos dos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório