Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Prisão perpétua para pai que matou filho com violência "grotesca"

O homem que matou o filho, de apenas nove semanas de vida, aos abanões, foi condenado a prisão perpétua.

Prisão perpétua para pai que matou filho com violência "grotesca"

Leon Mathias, de 34 anos, deverá passar o resto da sua vida atrás das grades, após ter sido condenado a pena de prisão perpétua por matar o filho, de nove semanas, na sua própria casa.

Mathias infligiu violência "grotesca" sobre o filho, considerou uma juíza, depois de o britânico ter abanado violentamente a criança, que sofreu lesões cerebrais e foi levado para o hospital, em novembro de 2018.

"Você perdeu a paciência e descarregou a sua frustração no seu filho de nove semanas. O seu comportamento não foi nada menos que grotesco", disse a juíza Lambert, que considerou tratarem-se de ações "difíceis de compreender".

Lambert apontou ainda que Mathias não apresentou "remorsos ou emoções" durante o julgamento, que começou em novembro.

O tribunal ouviu que Mathias sacudiu vigorosamente o filho num "momento de frustração", depois de a criança se ter sujado durante um banho, a 30 de novembro de 2018.

A sua parceira e mãe de Hunter, Becky Higginbottom, estava no andar de baixo da casa com um amigo e foi alertada por Mathias gritando por socorro após a criança ter ficado "mole", disse o júri.

Hunter foi levado para o Barnsley Hospital em paragem cardiorrespiratória antes de ser transferido para o Sheffield Children's Hospital, onde morreu três dias depois.

Leia Também: Matosinhos. Bebé de 4 meses estava numa creche ilegal quando morreu

Recomendados para si

;
Campo obrigatório