Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

EUA. Polícia cuida de cão que foi lançado de veículo numa perseguição

A polícia do condado de Ramsey, na cidade norte-americana de Minneapolis, acolheu um cão que foi lançado de um veículo em andamento durante uma perseguição, cuidando-o e sarando as suas feridas.

EUA. Polícia cuida de cão que foi lançado de veículo numa perseguição
Notícias ao Minuto

20:25 - 02/02/23 por José Miguel Pires

Mundo Polícia

A esquadra policial do condado norte-americano de Ramsey, na cidade de Minneapolis, ficou a tomar conta de um cão que foi lançado de um veículo roubado durante uma perseguição policial.

"Por volta das 23h00 de segunda-feira [5h00 de terça-feira em Portugal], os delegados do xerife do condado de Ramsey estavam a perseguir um veículo roubado", começa por explicar um comunicado das autoridades.

"Os suspeitos ainda se recusaram a parar e começaram a conduzir na direção errada na [estrada] Interestatal 694. Enquanto os polícias seguiam os suspeitos, a porta traseira do lado do passageiro abriu rapidamente. Um polícia gritou: 'Atenção a qualquer arma!' e rapidamente posicionaram-se fora da linha de fogo. Da porta aberta, os suspeitos atiraram algo fora do veículo roubado. Um objeto branco bateu na autoestrada e rolou para as faixas do trânsito", contam ainda as autoridades.

"Após uma investigação mais aprofundada, [...] os polícias determinaram que o objeto branco atirado para o trânsito pelos suspeitos de roubo de carro era um cãozinho. Na manhã seguinte, lançaram um esforço de busca e encontraram o cãozinho, vivo e escondido na neve. Foi localizado ao lado da autoestrada, a cerca de 50 metros de onde foi atirado do veículo roubado. Os polícias levaram-no a um veterinário de emergência", pode-se ler ainda no mesmo comunicado.

O cãozinho, que tem menos de um ano, partiu uma pata e sofreu outros ferimentos, mas espera-se que sobreviva. "Os polícias deram ao cão o nome temporário de Taho. Taho permanecerá sob custódia do escritório do xerife e será acolhido por um dos nossos empregados que amam cães", concluiu ainda o comunicado.

Leia Também: Canalizador ajuda a resgatar cachorro de quatro semanas de cano de esgoto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório