Homem 'morto' encontrado oito meses após cremação na Índia

Um homem foi encontrado pelas autoridades oito meses após ter sido, alegadamente, cremado. Afinal, tinha havido uma troca de identidades.

Descoberto corpo em funerária que era suposto ter sido cremado há anos

© iStock

Notícias ao Minuto
02/02/2023 19:07 ‧ 02/02/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Índia

As autoridades indianas encontraram Deepak Balakrishnan Kandi, que foi declarado oficialmente morto a 17 de julho do ano passado, na terça-feira, em Margão, na região indiana de Goa, onde estava hospedado num hotel.

Kandi foi dado como desaparecido a 7 de junho do ano passado e, pouco mais de um mês depois, o corpo de um homem deu à costa em Kerala, a cerca de 540 quilómetros de Margão. As autoridades identificaram, erradamente, o corpo como sendo Kandi, que teve direito a cortejo fúnebre e cremação.

Uma vez cremado o corpo, no entanto, as mesmas autoridades perceberam que não se tratava do corpo de Kandi, mas sim de Irshad, um nativo de Panthirkkara, em Kerala, que também tinha desaparecido, e que tinha semelhanças físicas com Kandi.

Assim, a polícia abriu uma investigação nacional que culminou na terça-feira, com a descoberta - numa análise de rotina às listas de hóspedes de hotéis na região - de Kandi em Margão.

O homem confessou ter viajado por todo o país, incluindo Jaipur, Delhi e Punjab, até que as autoridades o 'apanharam' na cidade da região de Goa.

Leia Também: Indianos homenageiam Gandhi no 75.º aniversário da morte. As imagens

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas