Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2024
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 14º

Tintim esteve desaparecido. Voltou "torturado, espancado e queimado"

Caso foi denunciado nas redes sociais. Animal desapareceu num município em Espanha e o caso está a ser investigado. "Não sabemos como vai ser ou se vai confiar novamente no ser humano", lamentou a dona.

Tintim esteve desaparecido. Voltou "torturado, espancado e queimado"
Notícias ao Minuto

23:58 - 01/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Tintin, um cão que estava desaparecido em Torreiglesias, Espanha, foi encontrado 24 horas depois, mas "torturado, espancado e queimado", tal como revelou uma publicação divulgada nas redes sociais. 

O caso tem estado a ser amplamente divulgado na imprensa espanhola, esta quarta-feira, depois de a dona de Tintim, o border collie que esteve desaparecido, ter denunciado o estado em que o animal foi encontrado horas depois, revelando que apresentou queixa à Guardia Civil espanhola e pediu uma investigação. 

Também a Câmara Municipal de Torreiglesias divulgou a publicação, que mostra uma imagem do estado em que se encontra o animal. "Sem palavras", escreveram, no Facebook.

Tintim tinha fugido atrás de um gato e acabou por não regressar. Esteve desaparecido 24 horas e voltou para casa com "duas cordas" no pescoço, "muito fortes", que o estavam a "estrangular". Além disso, atiraram-lhe "gasóleo" e pegaram-lhe "fogo". "Felizmente as cordas queimaram e ele conseguiu fugir", contou a dona, explicando que o animal sofreu mais queimaduras na cabeça. 

"Mas ele anda, come e bebe, então vai superar porque é corajoso", acrescentou.

"Não sabemos como vai ser ou se vai confiar novamente no ser humano, neste momento ele nem olha para nós e isso parte-me o coração", confessou. 

Os donos de Tintim agradeceram ainda todo o apoio prestado. 

Notícias ao Minuto © Reprodução Instagram  

Leia Também: EUA. Professor detido após riscar carro em estacionamento de supermercado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório