Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Diz que descobriu que o seu amante era líder da máfia... pelas notícias

A mulher garantiu aos investigadores que Messina Denaro se apresentou com uma identidade falsa e que estava longe de saber quem este era.

Diz que descobriu que o seu amante era líder da máfia... pelas notícias
Notícias ao Minuto

18:14 - 30/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

A amante do chefe da máfia siciliana Cosa Nostra, detido em Palermo após 30 anos em fuga, confessou, esta segunda-feira, aos Carabinieri [Forças armadas
italianas] que teve uma relação com Matteo Messina Denaro, mas que não sabia quem ele realmente era.

Segundo o El Tiempo, a mulher apareceu espontaneamente perante as autoridades depois de descobrir que o seu amante era o líder da máfia mais procurado de Itália.

A mulher, cuja identidade não foi revelada, afirma ter estado com o amante alguns dias antes da sua prisão, numa das casas sicilianas onde o chefe da máfia passou o último ano da sua fuga.

Garantiu aos investigadores que Messina Denaro se apresentou com uma identidade falsa e que estava longe de saber quem este era. Asseverou que só se apercebeu de quem ele era quando o viu nas notícias. 

A polícia italiana investiga várias mulheres por terem tido relações nos últimos anos com o chefe da máfia siciliana. Entre elas está uma ex-amante, Maria Mesi, já condenada por ajudar o homem em 2000.

Denaro foi detido dentro das instalações de uma clínica privada em Palermo, na ilha de Sicília, onde foi para tratar um cancro. O homem, de 60 anos, é considerado o sucessor dos líderes históricos da máfia Cosa Nostra, Toto Riina e Bernardo Provenzano, que morreram ambos na prisão.

Nascido em Castelvetrano, na província de Trapani, Messina Denaro foi condenado à revelia a prisão perpétua por vários homicídios, incluindo os de dois procuradores anti-máfia, em 1992.

A captura de Denaro ocorre numa altura em que se intensificam as investigações contra o crime organizado levadas a cabo pelos procuradores de Palermo, Maurizio de Lucia e Paolo Guido.

Leia Também: Eis o que a polícia encontrou no esconderijo do mafioso Matteo Denaro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório