Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Reino Unido. Homem apanhado a riscar carro de luxo do vizinho

O vizinho sugeriu que fosse criada uma associação de moradores. Keith Ardley não gostou e deixou a sua marca no carro, literalmente.

Reino Unido. Homem apanhado a riscar carro de luxo do vizinho
Notícias ao Minuto

15:07 - 30/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um tribunal de Bournemouth, em Inglaterra, decidiu multar um homem reformado por este ter riscado intencionalmente com uma chave o novo carro do vizinho, que sugeriu que fosse criada uma associação de moradores no edifício onde ambos habitavam.

Um vídeo divulgado esta segunda-feira pelos tabloides britânicos, nomeadamente pelo Daily Mirror, demonstra o momento em que Keith Ardley passou pela viatura, um Lexus de 60 mil libras (mais de 68 mil euros) e a riscou pelo lado.

Segundo conta o jornal, Keith Ardley, de 75 anos, reagiu assim às propostas reformistas do vizinho, Marius Crisan, tendo anteriormente demonstrado o seu descontentamento com o novo vizinho.

A ação danosa contra a viatura ocorreu no dia 8 de janeiro de 2022. No vídeo, é possível ver o homem a passar junto ao carro e a aproximar a sua mão, tirando as chaves do bolso antes de o fazer.

No dia seguinte, Crisan, de 40 anos, reparou nos três riscos e pediu à empresa de segurança que disponibilizasse as imagens das câmaras de videovigilância.

Ardley, um trabalhador reformado do ramo da informática, morava no edifício há 40 anos com a mulher, Elizabeth, e terá pedido a Crisan para se manter conformado, preferindo não acolher mudanças no prédio e apontando para o facto de este ser novo no prédio.

Keith Ardley negou todas as acusações e, na sua defesa, vincou que nunca teve problemas e nunca teve um cadastro criminal. O homem também argumentou que estava apenas a passar os dedos pelas marcas apontadas pela mulher no dia anterior (apesar de se poder ver que a esposa nem se virou para ver o carro).

O tribunal acabou por considerar Ardley culpado, condenando-o ao pagamento de uma multa e das custas de justiça do queixoso, num valor total de cerca de 1.840 euros.

Leia Também: Mulher vinga-se de amante (de apenas três semanas) e destrói carro e casa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório