Um tribunal de Bournemouth, em Inglaterra, decidiu multar um homem reformado por este ter riscado intencionalmente com uma chave o novo carro do vizinho, que sugeriu que fosse criada uma associação de moradores no edifício onde ambos habitavam.
Um vídeo divulgado esta segunda-feira pelos tabloides britânicos, nomeadamente pelo Daily Mirror, demonstra o momento em que Keith Ardley passou pela viatura, um Lexus de 60 mil libras (mais de 68 mil euros) e a riscou pelo lado.
Segundo conta o jornal, Keith Ardley, de 75 anos, reagiu assim às propostas reformistas do vizinho, Marius Crisan, tendo anteriormente demonstrado o seu descontentamento com o novo vizinho.
A ação danosa contra a viatura ocorreu no dia 8 de janeiro de 2022. No vídeo, é possível ver o homem a passar junto ao carro e a aproximar a sua mão, tirando as chaves do bolso antes de o fazer.
No dia seguinte, Crisan, de 40 anos, reparou nos três riscos e pediu à empresa de segurança que disponibilizasse as imagens das câmaras de videovigilância.
Ardley, um trabalhador reformado do ramo da informática, morava no edifício há 40 anos com a mulher, Elizabeth, e terá pedido a Crisan para se manter conformado, preferindo não acolher mudanças no prédio e apontando para o facto de este ser novo no prédio.
Keith Ardley negou todas as acusações e, na sua defesa, vincou que nunca teve problemas e nunca teve um cadastro criminal. O homem também argumentou que estava apenas a passar os dedos pelas marcas apontadas pela mulher no dia anterior (apesar de se poder ver que a esposa nem se virou para ver o carro).
O tribunal acabou por considerar Ardley culpado, condenando-o ao pagamento de uma multa e das custas de justiça do queixoso, num valor total de cerca de 1.840 euros.
Leia Também: Mulher vinga-se de amante (de apenas três semanas) e destrói carro e casa