Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Forças israelitas matam palestiniano em Hebron

As forças militares israelitas mataram esta segunda-feira, a tiro, um jovem palestiniano na cidade de Hebron, na Cisjordânia ocupada, divulgou o Ministério da Saúde palestiniano.

Forças israelitas matam palestiniano em Hebron
Notícias ao Minuto

08:58 - 30/01/23 por Lusa

Mundo Israel/Palestina

Com o incidente de hoje, ascende a 35 o número de palestinianos mortos por tropas israelitas este ano, quando ocorre uma escalada de tensão e violência na região.

O jovem morto, de 26 anos, foi identificado como Nasim Nayef Salman Abu Fouda.

Segundo a agência de notícias oficial palestiniana Wafa, Abu Fouda morreu após as forças israelitas terem disparado contra o seu carro num posto de controlo militar no centro de Hebron, no sul da Cisjordânia ocupada.

A agência de notícias EFE questionou o Exército israelita sobre as circunstâncias do incidente e ainda está a aguardar uma resposta.

A morte deste jovem palestiniano acontece no contexto de uma forte escalada de tensão no conflito entre Israel e os palestinianos.

A violência aumentou na última quinta-feira quando uma incursão militar de Israel no campo de refugiados de Jenin, no norte da Cisjordânia, levou a intensos combates e provocou a morte de 10 palestinianos. Foi o incidente mais mortal na Cisjordânia - ocupada pelos israelitas desde 1967 - nos últimos anos.

Na sexta-feira, um ataque realizado por um palestiniano num colonato em Jerusalém Oriental provocou a morte de sete pessoas, no ataque mais mortal contra israelitas em mais de uma década.

Leia Também: Macron exorta israelitas e palestinianos a não "alimentar violência"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório