Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

"Corrida às armas" da NATO não é "por causa da paz e das negociações"

Responsável russo acusa NATO de querer continuar uma luta geopolítica contra a Rússia.

"Corrida às armas" da NATO não é "por causa da paz e das negociações"
Notícias ao Minuto

18:10 - 29/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O presidente da Comissão de Assuntos Internacionais da Duma (parlamento russo), Leonid Slutsky, defendeu, este domingo, que a NATO está a aumentar a "corrida às armas" não em prol da "paz e das negociações", mas para continuar uma luta geopolítica contra a Rússia.

"Devemos entender claramente: a Aliança do Atlântico Norte está a reunir as suas fileiras e a escalar a corrida às armas não por causa da paz e das negociações, ou pela 'luta pela liberdade', mas para continuar o seu impasse geopolítico com a Rússia, com o mundo russo", começou por dizer no Telegram, segundo cita a agência estatal russa TASS.

"Não deve haver ilusões sobre isso. Mas tais 'jogos de fanáticos russofóbicos' com uma potência nuclear são extremamente perigosos e são uma ameaça para todos", acrescentou.

Segundo o responsável russo, o Ocidente está a enviar "sinais competitivos", referindo-se diretamente ao chanceler alemão Olaf Scholz.

"Quase todos os países da NATO estão a participar no processo de escalada de agressão desta ou daquela maneira, fornecendo ao regime de Kyiv armas, munições e agora até armas pesadas. Na verdade, eles estão profundamente envolvidos no conflito ucraniano. A questão é se vão admitir isso", rematou.

Leia Também: Ataques da artilharia russa em Kherson matam 3 civis e ferem outros 5

Recomendados para si

;
Campo obrigatório