Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Mulher usa site de encontros e defrauda vítima do Holocausto em milhões

De acordo com a justiça norte-americana, foram passados 62 cheques em nome da acusada.

Mulher usa site de encontros e defrauda vítima do Holocausto em milhões
Notícias ao Minuto

17:54 - 26/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma mulher defraudou uma vítima do Holocausto durante anos no valor de 2,8 milhões, depois de o conhecer num site de encontros.

De acordo com as publicações norte-americanos, a mulher, de 36 anos, e a vítima, de 87 anos, conheceram-se em 2017. Foi nessa altura que Peaches Stergo pediu ao homem, cuja identidade é desconhecida, para lhe passar um cheque no valor de 25 mil dólares (cerca de 23 mil euros), sob o pretexto de que o dinheiro seria para pagar ao seu advogado.

Segundo o tribunal, o homem depositou mesmo o cheque na conta de Stergo. Mas este não foi o único cheque passado, já que houve, no total, 62 cheques a serem passados a Stergo.

A mulher utilizou o dinheiro para usufruir de uma vida luxuosa - tendo realizados viagens e comprado bens em lojas de luxo, assim como comprado um apartamento.

"O réu atacou insensivelmente um cidadão idoso simplesmente em busca de companhia, defraudando-o de suas economias", explicou um dos responsáveis pela investigação do FBI, Michael Driscoll, na quarta-feira.

"A vítima passou cheques quase mensais para Stergo, muitas vezes em incrementos de 50 mil dólares", lê-se na acusação de um tribunal de Manhattan, em Nova Iorque.

A mulher enfrenta agora acusações de fraude económica, e poderá ser condenada com uma pena máxima de até 20 anos de prisão.

Leia Também: EUA. Mulher acusada de estrangular três filhos e de matar dois deles

Recomendados para si

;
Campo obrigatório