Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

EUA. Mulher acusada de estrangular três filhos e de matar dois deles

As crianças têm idades entre os sete meses e os cinco anos de idade.

EUA. Mulher acusada de estrangular três filhos e de matar dois deles
Notícias ao Minuto

16:16 - 26/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma mulher do estado norte-americano do Massachusetts será acusada do homicídio de dois filhos e de agredir o terceiro, depois de, na terça-feira, ter tentado alegadamente matar as crianças com recurso a 

O caso ocorreu na pequena vila de Duxbury, a cerca de 50 quilómetros de Boston. Segundo contaram as autoridades locais à ABC News, um homem contactou os serviços de emergência, por volta das 18h00, afirmando que a sua mulher tinha tentado suicidar-se ao atirar-se de uma janela.

Na chegada ao local, os paramédicos encontraram uma cena envolvendo várias vítimas. A mulher, identificada como Lindsey Clancy, de 32 anos, foi tratada no local, antes de ser encaminhada para um hospital de Boston, sendo que a sua condição de saúde atual é desconhecida.

No interior da habitação, estavam três crianças. Cora Clancy, uma rapariga de 5 anos, e Dawson Clancy, um rapaz de 3 anos, foram transportados para um hospital em Plymouth, onde foram declarados os óbitos. A terceira criança, um menino de sete meses cujo nome não foi divulgado, foi transportado para Boston, onde permanece internado (a sua condição também é desconhecida).

Apesar de as autoridades não terem divulgado as causas da morte, aguardando-se pelo apuramento das autópsias, Timothy Cruz, o procurador do distrito de Plymouth, avançou à ABC que as crianças "parecem ter sido estranguladas".

"Assim que for possível, vamos acusá-la de dois crimes pela morte das suas crianças", afirmou Cruz. Na quarta-feira, através do Twitter, Timothy Cruz anunciou também que Lindsay Clancy seria acusada de três crimes de estrangulamento e três crimes de agressão com arma letal.

Clancy permanece detida pelas autoridades.

A uma televisão local, Donna Jesse, uma mulher que se identificou como a tia das crianças, disse que "não consegue processar" o que aconteceu, descrevendo que as crianças eram "bem cuidadas". "Não consigo simplesmente entender. Eles tinham uma vida bonita", lamentou.

Leia Também: EUA. Adolescente de 15 anos condenada por assassinar cheerleader rival

Recomendados para si

;
Campo obrigatório