Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Bangladesh pede fim de provocações ocidentais que incitam à islamofobia

O Bangladesh pediu hoje ao fim das provocações injustificadas que incitam à islamofobia, condenando a queima de uma cópia do livro sagrado do Alcorão por um líder de um grupo de extrema-direita dos Países Baixos.

Bangladesh pede fim de provocações ocidentais que incitam à islamofobia
Notícias ao Minuto

07:31 - 26/01/23 por Lusa

Mundo Bangladesh

"O Bangladesh condena veementemente o recente ato de profanação do Santo Alcorão por um ativista de extrema-direita em Haia", disse o Ministério dos Negócios Estrangeiros em comunicado.

O país asiático "manifesta a sua grave preocupação com um incidente tão hediondo e rejeita qualquer ato de insulto aos valores sagrados e símbolos religiosos dos muçulmanos, de todas as religiões, em todo o mundo, em qualquer circunstância", pode ler-se na mesma nota.

Na segunda-feira, o líder do grupo de extrema-direita Patriotic Europeans Against the Islamisation of the West (Europeus Patrióticos Contra a Islamização do Ocidente), Edwin Wagensveld, destruiu uma cópia do Alcorão.

Este ato desencadeou uma onda de indignação no mundo muçulmano, já descontente com a queima do livro sagrado por um outro membro da extrema-direita, apenas três dias antes, na Suécia.

O Bangladesh é um país de maioria muçulmana onde quase 90% dos seus 170 milhões de habitantes professam os ensinamentos de Maomé.

Leia Também: Bangladesh anuncia eleições presidenciais para 19 de fevereiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório