Menino de 7 anos morre após ser atacado por quatro cães. Mãe ficou ferida

Todos os animais foram abatidos, sendo que os donos, que não estavam em casa no momento do ataque, foram autuados por 15 violações da lei dos animais daquelas tribos.

Notícia

© GoFundMe

Notícias ao Minuto
25/01/2023 18:20 ‧ 25/01/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Um menino de sete anos morreu e a sua mãe ficou gravemente ferida depois de terem sido atacados por quatro cães na reserva de Fort Hall, no estado norte-americano do Idaho, no sábado.

Kellan e a mãe, Emily Islas, viviam numa auto-caravana estacionada atrás da residência onde os quatro cães – dois rottweilers e dois rafeiros – viviam, conforme conta um comunicado da reserva das tribos Shoshone-Bannock, divulgado na segunda-feira.

Tudo aconteceu quando, pelas 17h30, o menino saiu de casa. Passado alguns minutos, a mãe foi procurá-lo, encontrando-o deitado de bruços, a ser atacado pelos animais. Emily terá inclusivamente deitado-se em cima do filho, numa tentativa de o proteger.

Foram ambos transportados para o centro médico Portneuf, onde a criança acabou por morrer, diz o Idaho State Journal.

Todos os animais foram abatidos, sendo que os donos, que não estavam em casa no momento do ataque, foram autuados por 15 violações da lei dos animais daquelas tribos.

“Esta é uma situação trágica para a família e o meu coração está com eles”, disse o médico-legista do condado de Bannock, Torey Danner, ao mesmo meio.

“Perder um filho é o pior pesadelo de qualquer pai. Esta situação é muito difícil de entender e os meus pensamentos e orações estão com eles neste momento difícil”, rematou.

A Divisão de Investigação Criminal de Fort Hall, a Polícia de Fort Hal e o FBI foram notificados, estando a investigar.

De modo a ajudar Emily com as despesas, uma vez que continua internada numa unidade de Cuidados Intensivos, foi criada uma angariação de fundos na plataforma GoFundMe, que já amealhou cerca de 13 mil dólares (aproximadamente 12 mil euros) do objetivo de 20 mil dólares (cerca de 18 mil euros).

Leia Também: EUA. Adolescente de 15 anos condenada por assassinar cheerleader rival

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas