A polícia demorou cinco horas para alertar o público de que o homem que matou 11 pessoas numa discoteca em Monterey Park, nos Estados Unidos, no sábado à noite, estava em fuga, de acordo com os Los Angeles Times.
De acordo com o diário norte-americano, as autoridades de Monterey Park e do condado de Los Angeles não fizeram qualquer anúncio durante várias horas, depois de Huu Can Tran, de 72 anos, abrir fogo no Star Ballroom Dance Studio.
As primeiras informações sobre o número de mortos e o paradeiro do atirador foram dados por órgãos governamentais ou pela imprensa, apesar de a polícia ter chegado à discoteca quatro minutos depois das primeiras chamadas de emergência.
Em conferência de imprensa, na segunda-feira, o xerife do condado de Los Angeles, Robert Luna, disse que, nas horas seguintes ao tiroteio, as autoridades estavam a tentar avaliar a assistência às vítimas, a investigar a cena do crime e a deter o suspeito.
Recorde-se que o atirador fugiu da discoteca e deslocou-se depois para um salão de dança em Alhambra, onde foi desarmado por um popular. O homem colocou-se novamente em fuga e foi procurado, durante várias horas, pela polícia. Foi encontrado já sem vida, dentro de uma carrinha.
Leia Também: Encontrado sem vida atacante que tirou a vida a 10 pessoas em Los Angeles