Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Únicos amigos à noite". Tate envia e-mail a fãs com pormenores da prisão

"Os grandes revolucionários de todas as gerações sofrem de prisão injusta", declarou o influencer. Andrew e o irmão, Tristan, foram detidos na Roménia sob a acusação de explorarem sexualmente seis mulheres.

"Únicos amigos à noite". Tate envia e-mail a fãs com pormenores da prisão
Notícias ao Minuto

10:30 - 25/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Andrew Tate

Andrew Tate, detido por acusações de crime organizado, tráfico humano e violação sexual, escreveu aos fãs a partir da prisão, na Roménia, onde se encontra desde o passado dia 29 de dezembro. A comunicação foi feita através de e-mail, onde o 'influencer' revela quais as condições do local. 

A informação é revelada pelo site indy100.com, que cita um canal de YouTube - Fesify - que terá tido acesso e publicado um vídeo com o conteúdo do e-mail (uma newsletter) que Tate enviou aos seus seguidores. 

A mensagem, intitulada 'My First Email from Imprisonment' - 'O meu primeiro e-mail da prisão', em tradução livre - foi enviada através da conta de correio eletrónico 'oficial' de Tate. Nesta, o 'influencer' revela que quer enviar "ensinamentos diários" aos fãs, desde o seu carcel "injusto".

E mais. Tate conta que foi colocado numa cela sem luz, com "baratas", "percevejos" e "piolhos", os seus "únicos amigos à noite". "Os grandes revolucionários de todas as gerações sofrem de prisão injusta", declarou também.

De salientar ainda que, nestes últimos dias, o kickboxer anglo-americano tem sido presença assídua na rede social Twitter, onde partilha mensagens e pensamentos com os seus fãs. 

Sob a acusação de explorar sexualmente seis mulheres, recorde-se, Andrew e o seu irmão, Tristan, foram detidos, com a autoridades a alegarem que estes enganaram as vítimas "fazendo-as acreditar que pretendiam entrar numa relação de casamento/coabitação" - enquanto transportavam as vítimas para a Roménia e depois as exploravam sexualmente com violência física e coerção.

A 20 de janeiro, foi revelado que ambos vão permanecer sob custódia da polícia até 27 de fevereiro, depois de um tribunal romeno ter prolongado o tempo de detenção por mais 30 dias.

Quem é Andrew Tate? 

O crescimento de Tate nas redes sociais como um influenciador de comportamentos sexistas, misóginos e agressivos para com as mulheres tem sido exponencial, apesar de as contas do antigo atleta de artes marciais terem sido banidas em várias redes sociais (recentemente, a sua conta foi reposta no Twitter, graças às novas políticas promovidas por Elon Musk).

Em vários vídeos, o homem argumentou que as mulheres são inferiores, que devem ser submissas, que certas mulheres devem e merecem ser violadas, e defendeu também que não ajudaria um homem em dificuldades respiratórias, porque isso seria um comportamento homossexual. 

A partilha de vídeos de Tate tem sido particularmente forte no TikTok, com muitos relatos em escolas por todo o mundo de jovens adolescentes que passaram a insultar e a tratar mal professoras, alunas e familiares, repetindo os 'ensinamentos' do homem.

Leia Também: Polícia romena prolonga detenção de Andrew Tate por mais 30 dias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório