A Guinness World Records partilhou, no domingo, um vídeo que conta a história do atleta americano com deficiência que estabeleceu um Recorde Mundial do Guinness (GWR) ao caminhar 20 metros em 4,78 segundos em 2021, tornando-se o homem mais rápido sobre as mãos.
O vídeo com a descrição "Conheça Zion Clark, o homem mais rápido sobre duas mãos", que inclui momentos do treino de Zion Clark, já está a aquecer corações na Internet, com vários internautas a fazer partilhas.
Um deles referiu que a partilha "para as pessoas que reclamam que a vida é injusta e dizem que é impossível, se recusarem a desistir". "Estou inspirado daqui para a frente, e este homem vai definir as minhas metas e padrões de condição física", acrescentou.
Hanan K, que também aproveitou o vídeo para fazer uma partilha, escreveu que "este é o tipo de pessoa que precisamos em vídeos. Pessoas não comuns a quebrar recordes".
Clark nasceu sem pernas e depende de suas mãos devido a uma rara doença da coluna chamada Síndrome Regressiva Caudal. A síndrome é uma condição rara caracterizada pelo desenvolvimento anormal da extremidade inferior da coluna vertebral.
Em 2022, o atleta quebrou mais dois recordes mundiais do Guinness. Em outubro de 2022, conseguiu o salto mais alto, impulsionado apenas com braços, e o maior número de flexões 'diamante' em três minutos.
Veja o vídeo acima.
Leia Também: Neves-Neves estreia-se em Shakespeare com elenco masculino