Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Idosa de 92 anos encanta com a arte que cria... no Paint (sim, leu bem)

Se para muitos o Paint já pertence às coisas do passado, Concha fez questão de mostrar o quão errados estamos. Ora confira as obras.

Idosa de 92 anos encanta com a arte que cria... no Paint (sim, leu bem)
Notícias ao Minuto

19:23 - 20/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Arte

A arte manifesta-se de muitas formas e a prova disso mesmo é a história que aqui lhe contamos. Concha García Zaera é uma idosa, de 92 anos, que faz furor nas redes sociais de uma forma maravilhosa: é uma ás a desenhar no programa Paint, da Microsoft. 

Se para muitos o Paint já pertence às coisas do passado, Concha fez questão de mostrar o quão errados estamos. No Instagram, a mulher partilha alguns dos seus trabalhos com esta 'ferramenta' - e os resultados são (mesmo) deslumbrantes. 

Os animais são temas predominantes nas obras de Concha, mas as pessoas e as paisagens também são frequentemente escolhidas por esta avó para dar largas à sua imaginação. E quem disse que pessoas mais velhas e computadores não combinavam? Sim, está completamente errado. 

Além do talento, na rede social a idosa apresenta-se de uma forma simples: "Sou uma senhora de 92 anos. Gosto de pintar com o programa Paint. E sobretudo de estar com a minha família e as minhas amigas". 

Veja, em baixo, algumas das obras que Concha partilhou no Instagram: 

Leia Também: Seis galerias portuguesas participam na Feira de Arte de Bruxelas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório