Uma mulher 'penhorou' o próprio filho, de apenas quatro anos, como pagamento do seu consumo de cerveja num bar, localizado na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
O alerta às autoridades foi dado por Elena Zusaño, avó do menino, que denunciou a própria filha e apresentou uma queixa, dando conta que a mulher estaria muito alcoolizada e o seu acompanhante teria agredido o seu neto.
A avó, em declarações aos jornalistas - conforme mostra a agência de notícias boliviana Fides - explicou que uma pessoa ligou para alertá-la sobre o que estava a acontecer no bar, no qual o neto se encontrava "penhorado por 100 bolivianos que deviam em cerveja".
#ANF | #SantaCruz Acusan a una madre de empeñar a su hijo de cuatro años para, según la denuncia, comprar cerveza. Familiares recuperaron al menor y presentaron una denuncia ante la Policía. (Video: Cadena A) pic.twitter.com/eDc8IDoHAZ
— Agencia de Noticias Fides (@noticiasfides) January 17, 2023
O canal de televisão Comunidad TN8, que cita o comandante da polícia de Lotes, informou que "aparentemente esta senhora teria um companheiro, que não é o pai da criança, com quem estaria a consumir bebidas alcoólicas. Ela foi detida".
O caso está a ser investigado e tratado como violência doméstica e abandono de menor. A avó tenta agora ficar com a guarda do neto.
Leia Também: Jovem desaparecido há quatro dias encontrado "a beber cerveja" num bar