Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Carros de luxo de Andrew Tate apreendidos pelas autoridades romenas

As autoridades romenas começaram neste sábado a retirar carros de luxo de uma propriedade perto da capital Bucareste.

Carros de luxo de Andrew Tate apreendidos pelas autoridades romenas
Notícias ao Minuto

16:42 - 14/01/23 por Marta Amorim

Mundo Andrew Tate

As autoridades romenas começaram, este sábado, a retirar de uma propriedade perto de Bucareste os carros de luxo de Andrew Tate, na sequência da investigação criminal que levou à sua detenção.
 

A Reuters avança que vários carros, incluindo Rolls-Royce, BMW e Mercedes-Benz, estão a ser retirados da propriedade de Tate, nos arredores da capital, Bucareste, para serem transportados para um local de armazenamento das autoridades. 

No início desta semana, procuradores afirmaram à agência que apreenderam 15 veículos de luxo e mais de 10 propriedades e casas pertencentes aos suspeitos em Bucareste e nos condados de Prahova e Brasov, de forma a evitar que os bens fossem vendidos ou escondidos.

Tate e o irmão Tristan foram detidos na Roménia a 29 de dezembro sob a acusação de explorar sexualmente seis mulheres.

Andrew Tate tem estado sob a alçada da justiça romena, tendo sido detido nos últimos dias de 2022 no âmbito de acusações de crime organizado, tráfico humano e violação sexual. Recentemente, um juiz decidiu estender a detenção do 'influencer' por 30 dias.

O crescimento de Tate nas redes sociais como um influenciador de comportamentos sexistas, misóginos e agressivos para com as mulheres tem sido exponencial, apesar de as contas do antigo atleta de artes marciais terem sido banidas em várias redes sociais (recentemente, a sua conta foi reposta no Twitter, graças às novas políticas promovidas por Elon Musk).

Em vários vídeos, o homem argumentou que as mulheres são inferiores, que devem ser submissas, que certas mulheres devem e merecem ser violadas, e defendeu também que não ajudaria um homem em dificuldades respiratórias, porque isso seria um comportamento homossexual.

A partilha de vídeos de Tate tem sido particularmente forte no TikTok, com muitos relatos em escolas por todo o mundo de jovens adolescentes que passaram a insultar e a tratar mal professoras, alunas e familiares, repetindo os 'ensinamentos' do homem.

Leia Também: Investigação revela áudios de Tate a alegada vítima (ignorados em 2015)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório