Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Homem enfrenta cinco anos de prisão por traficar tartarugas para Espanha

Foi apanhado a tentar introduzir 72 tartarugas gigantes de Aldabra no país e mantinha vários animais exóticos numa fazenda, incluindo sete crocodilos siameses.

Homem enfrenta cinco anos de prisão por traficar tartarugas para Espanha
Notícias ao Minuto

16:40 - 12/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

O ministério público espanhol está a pedir cinco anos e seis meses de prisão para um habitante de San Vicente de Montalt, na província de Maresme, em Espanha, acusado de traficar animais de espécies protegidas ilegalmente.

O suspeito, de nacionalidade italiana, foi surpreendido quando tentava introduzir em Espanha 72 tartarugas gigantes de Aldabra e mantinha vários animais exóticos numa fazenda, incluindo sete crocodilos siameses.

Na acusação, o ministério público acusa o alegado traficante, conhecido apenas como DV, dos crimes de contrabando e contra a vida selvagem, bem como de organização criminosa. Duas outras pessoas também foram acusadas: seriam encarregados de armazenar e vender os animais sabendo da sua origem ilegal.

Deverá ainda pagar uma multa de 350 mil euros e os colaboradores  outra de 4.800 euros.

O homem foi apanhado quando desembarcou no aeroporto El Prat de Llobregat, vinda das Ilhas Seychelles e a Guarda Civil lhe pediu para abrir a bagagem de mão que levava. Quando abriu as autoridades encontraram 72 tartarugas gigantes de Aldabra.

Os animais foram transferidos para o jardim zoológico de Barcelona e para um centro de recuperação da Catalunha, bem como outros centros especializados.

Leia Também: Governo espanhol diz que Puigdemont ainda tem de prestar contas à justiça

Recomendados para si

;
Campo obrigatório