Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

"É apoio emocional". Mulher tenta embarcar com cobra de estimação em voo

O réptil, de um metro e meio, foi encontrado pela equipa de segurança do aeroporto de Tampa, na Flórida. O animal, que estava na sua bagagem de mão, foi proibido de viajar no avião.

"É apoio emocional". Mulher tenta embarcar com cobra de estimação em voo
Notícias ao Minuto

11:00 - 10/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Florida

Uma mulher foi impedida de embarcar num avião, no aeroporto de Tampa, no estado norte-americano da Flórida, depois de ter sido encontrada uma cobra, de um metro e meio, na sua bagagem de mão.

A passageira afirmou que o animal era de "apoio emocional".

O réptil, de nome Bartholomew, foi descoberto num raio-x às malas da mulher feito pela equipa de segurança do aeroporto.

"Cobra num avião [Snake on a Plane, no original, numa alusão ao conhecido filme 'Snakes on a Plane', de 2006]? Isto é um raio-x de Bartholomew, uma jiboia que estava na bagagem de mão de uma passageira no mês passado. A mulher alegou que a cobra era o seu animal de estimação de apoio emocional", refere a porta-voz do aeroporto de Tampa, Lisa Farbstein, numa publicação na rede social Twitter.

Administração de Segurança de Transporte dos EUA (TSA) recorreu ao Instagram para explicar que "as companhias aéreas não permitem cobras nas malas de mão", no entanto, algumas podem permitir viajar com répteis, mas os animais terão de ser "embalados corretamente" e viajar "em malas de porão".

Leia Também: Turista 'apanha' cobra gigante a nadar em piscina de hotel na Tailândia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório