Um homem, de 21 anos, natural de Spring, no estado norte-americano do Texas, foi detido e acusado de rapto agravado, após ter raptado, espancado e torturado uma mulher durante cinco dias.
Segundo a estação local NBC News, o agressor conheceu a vítima na aplicação de encontros Bumble e tornou-se violento após a mulher negar ter relações sexuais. Até conseguir escapar, na passada quinta-feira, a mulher foi sujeita a cinco dias de violência e fome.
De acordo com os documentos entregues ao tribunal distrital do condado de Harris, citados pela NBC News, a vítima, identificada como J.W., foi raptada a 24 de dezembro, depois de o suspeito, Zachary Kent Mills, a ter ido buscar a casa.
Já no apartamento de Mills, a mulher terá negado ter relações sexuais. “Ele começou imediatamente a agredi-la fisicamente e não a deixou sair da residência”, lê-se no documento, que revela ainda que, segundo a queixa apresentada, J.W. era agredida com “o punho fechado” e o homem “pegava numa chave de fendas e batia-lhe com a pega”.
A mulher conseguiu fugir após Mills ter saído de casa para visitar o pai. Quando apresentou queixa nas autoridades, tinha “contusões graves em ambos os olhos, marcas de dentadas, cortes na garganta e nariz e contusões graves na maior parte do corpo”.
O suspeito foi libertado da prisão na segunda-feira, após ter pagado uma caução de 50 mil dólares [valor semelhante em euros]. Segundo o advogado de defesa, Chris Denuna, Mills não tem registo criminal e não existe perigo de fuga. No entanto, ficou sujeito às medidas de coação de prisão domiciliária, controlado por pulseira eletrónica, e proibição de contacto com a vítima.
Leia Também: EUA. Ataca idoso e arranca-lhe orelha e parte do rosto com os dentes