Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Influencer Andrew Tate detido por suspeita de violação e tráfico humano

Alegadamente, um vídeo enviado em resposta à ativista do clima Greta Thunberg, em plena discussão acesa através da Internet, terá permitido às autoridades romenas confirmar que Tate se encontrava no país, procedendo à sua detenção.

Influencer Andrew Tate detido por suspeita de violação e tráfico humano
Notícias ao Minuto

22:43 - 29/12/22 por José Miguel Pires

Mundo Crime

O polémico 'influencer' Andrew Tate, que recentemente se envolveu numa discussão 'online' acesa com a ativista do clima Greta Thunberg, foi detido, esta quinta-feira, pelas autoridades romenas, numa propriedade de luxo, no âmbito de uma investigação a uma alegada rede de tráfico de pessoas em que estará envolvido, junto do irmão, Tristan, que também foi detido.

A dupla estaria sob investigação pelo alegado sequestro e exploração de duas jovens, na cidade de Voluntari. A residência dos Tates foi alvo de buscas pela Diretoria de Investigação do Crime Organizado e Terrorismo em Bucareste nesta quinta-feira, culminando na detenção de ambos. 

Segundo a cadeia televisiva Digi24, as autoridades romenas realizaram cinco buscas domiciliares em Bucareste e Ilfov, nas casas de quatro pessoas suspeitas de formar um grupo criminoso organizado e acusadas de tráfico de pessoas e violação, entre elas os irmãos Tate. Todas acabaram detidas.

A mesma cadeia cita um comunicado da Inspeção-Geral da Polícia Romena, que diz que os quatro suspeitos (dois cidadãos britânicos e dois cidadãos romenos) terão constituído um grupo criminoso organizado, que recrutava, alojava e explorava mulheres, obrigando algumas a participar em conteúdos com teor pornográfico, destinados à distribuição 'online'.

A jornalista Alejandra Caraballo, da revista Wired, afirmou que o recente vídeo que Tate enviou a Greta Thunberg, numa resposta às 'provocações' que ambos trocaram recentemente, terá sido a peça final no puzzle que as autoridades romenas precisavam para avançar com a detenção. É que Tate surge num vídeo a fumar um charuto com uma caixa de pizza à frente, da cadeia 'Jerry's Pizza'. Esta mesma caixa tê-lo-á 'tramado', já que permitiu às autoridades confirmar que se encontrava no país.

Tate é conhecido pelas polémicas posições veiculadas nas suas redes sociais, acusadas por muitos de serem misóginas e sexistas. O 'influencer' foi banido do Twitter em 2017 - uma das contas que Elon Musk 'restaurou' - e ganhou fama após ter sido expulso do programa 'Big Brother' por, alegadamente, ter batido numa das concorrentes femininas.

[Notícia atualizada às 23h50]

Leia Também: "Pénis pequeno". Greta Thunberg responde a provocação de Andrew Tate

Recomendados para si

;
Campo obrigatório