Por vezes, aquilo que parece nem sempre é... e que o diga a australiana Kirsten Lynch, da pequena cidade de Hobart, na Tasmânia, quando foi surpreendida com uma versão verdadeira, de carne e osso, de um dos mais conhecidos animais locais: o diabo da Tasmânia.
É que Lynch comprou um brinquedo que imita este marsupial para o seu cão, um Golden Retriever, e, na quarta-feira à noite, quando estava a recolher o brinquedo do chão da sua casa, o mesmo 'fugiu'. Afinal, era um animal real que tinha entrado na casa sem que a mulher se apercebesse.
“Fui pegar no brinquedo e o animal saiu disparado para debaixo do sofá”, disse a australiana ao jornal britânico The Guardian.
Em resposta, o seu marido muniu-se de uma vassoura e tentou 'chutar' o animal para fora da casa, enquanto Lynch e os seus filhos refugiaram-se sobre o tampo da mesa da cozinha.
“Estávamos preocupados que, se fosse encurralado e assustado, poderia morder alguém. Então, num dado momento, a família estava em pé na mesa de jantar, o que em si era classicamente engraçado. Apanhei o maior susto da minha vida. Mas, para ser sincera, acho que o pobre bicho estava com mais medo de nós", disse Lynch.
Leia Também: Dois feridos após ataque de cão potencialmente perigoso em Valência