Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Milagre". Escocesa descobre filho desaparecido há 12 anos em França

Nicholas terá deixado Glasgow nos anos 2000, após ter perdido o emprego como carpinteiro.

"Milagre". Escocesa descobre filho desaparecido há 12 anos em França
Notícias ao Minuto

20:39 - 27/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Desaparecimento

Uma mulher escocesa viveu um verdadeiro “milagre de Natal”, depois de ter sido informada que o filho, desaparecido há mais de 12 anos, foi encontrado num hospital, em França.

Joyce Curtis, de Glasgow, na Escócia, já tinha aceitado a morte do filho Nicholas, com o qual não tinha contacto desde 2010. No entanto, tudo mudou quando recebeu uma chamada de um hospital no sul de França, a dar conta de que o seu filho tinha dado entrada na instituição.

“Não consigo acreditar. Pensei que com a Covid-19, e tudo o que se passou, que estava morto. Sofri por ele. Quando recebi a chamada, simplesmente entrei em choque. Tudo o que fiz foi chorar”, disse, em declarações ao The Herald.

Joyce confessou também ter conversado com o filho ao telefone, que lhe pareceu “bem”.

“Perguntei-lhe, ‘Vais voltar para casa, Nikky?’, e ele disse ‘Aye’. Não consigo imaginar o que passou. Preciso de o trazer para casa”, complementou.

Depois da perda do marido, em junho, a descoberta de Nicholas é um “milagre de Natal”.

Segundo a mulher, o filho deixou Glasgow nos anos 2000, após ter perdido o emprego como carpinteiro. Nicholas terá andado ‘à boleia’ entre França e Espanha, e Joyce acredita que terá inclusivamente dormido nas ruas de Paris. Depois de “muito tempo” sem receber notícias, a mulher decidiu informar as autoridades escocesas do desaparecimento do filho, em 2009.

Um ano depois, Joyce foi contactada pelo consulado britânico em Paris, que a informou de que o filho tinha sido admitido num hospital, em França. Acompanhada pelo marido, Joyce rumou até lá, mas o filho acabou por desaparecer novamente – até agora.

“Não vou ficar com esperança até trazer o meu filho para casa. Pode ser que consiga ir até França com a minha filha antes disso, para o ver”, confessou.

Leia Também: Escócia dá 'luz verde' a lei que acelera mudança de género

Recomendados para si

;
Campo obrigatório