Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Nicolás Maduro distribui bonecos 'Super Bigode' como prendas de Natal

O presidente da Venezuela, bem como a primeira-dama, foram ilustrados nos super-heróis 'Super Bigode' e 'Cilita', que distribuíram na forma de bonecos. Foram dadas como prendas de Natal 13 milhões de unidades.

Nicolás Maduro distribui bonecos 'Super Bigode' como prendas de Natal
Notícias ao Minuto

16:53 - 27/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Venezuela

A Venezuela já conhece o super-herói 'Super Bigode', inspirado no presidente do país, Nicolás Maduro, depois de ter surgido no ano passado, como desenho animado, na televisão pública venezuelana. Junto a esta figura mais atlética e 'poderosa' de Maduro surge a sua mulher, 'Cilita'.

Neste Natal, o governo venezuelano distribuiu cerca de 13 milhões de bonecos da dupla às crianças do país como prendas, espoletando fortes críticas nas redes sociais.

'Super Bigode' luta contra as desigualdades e o imperialismo americano, defendendo os valores bolivarianos, garante o executivo do país, que, ironicamente, segundo revelou um estudo publicado em novembro pela Universidade Católica Andrés Bello, é o país que apresenta a maior desigualdade social da América Latina, com cerca de 1,5 milhão de crianças e jovens entre 3 e 17 anos a ficar fora do sistema educacional no período 2021-2022.

A distribuição do boneco foi organizada pela vice-presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, que falou "noutro gesto de amor profundo do presidente Nicolás Maduro para com o povo".

Leia Também: Lula queria Maduro na tomada de posse. Custo político terá levado a recuo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório