Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
38º
MIN 18º MÁX 38º

Homem armado faz reféns na Alemanha. Mercado de Natal encerrado

De acordo com o jornal alemão Bild, uma mulher foi morta a tiro. No entanto, as autoridades não confirmaram se há uma ligação entre a morte e a tomada de reféns no centro comercial.

Homem armado faz reféns na Alemanha. Mercado de Natal encerrado
Notícias ao Minuto

11:39 - 10/12/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Tiroteio

A polícia alemã alertou para "uma situação com reféns" que ocorreu na cidade alemã de Dresden, na manhã deste sábado, e obrigou à evacuação da zona em redor. A situação já foi neutralizada.

As autoridades pediram às pessoas que evitem o centro da cidade e ordenaram que o mercado de Natal de Dresden se mantenha fechado.

"O Departamento de Polícia de Dresden está a realizar uma operação no centro de Dresden. O pano de fundo é a suspeita de uma tomada de reféns. Neste contexto, a Altmarktgalerie e áreas adjacentes estão a ser evacuadas e o acesso não é possível de momento. O Striezelmarkt também permanecerá fechado. A polícia pede para se evitar o centro da cidade", afirmou a polícia, em comunicado.

Na rede social Twitter, a polícia anunciou que duas pessoas ficaram feridas na sequência do incidente, não sendo claro o que aconteceu ao alegado perpetrador do mesmo.

O jornal Bild avançou que as autoridades receberam vários relatos de que foram ouvidos tiros naquele local e um homem armado tirou a vida a uma mulher, de 70 anos, depois de invadir uma estação de rádio local. O suspeito ter-se-á colocado em fuga para um centro comercial, onde fez vários reféns.

A polícia de Dresden confirmou que uma mulher de 62 anos foi encontrada morta noutra parte da cidade. O principal suspeito da morte é o filho da vítima, com 40 anos.

No entanto, as autoridades não confirmaram se há uma ligação entre a morte da mulher e a tomada de reféns no centro comercial.

[Notícia atualizada às 13h19]

Leia Também: Tiroteio em central elétrica apaga a luz a milhares na Carolina do Norte

Recomendados para si

;
Campo obrigatório