Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

EUA. Polícia identifica corpo de menino encontrado em caixa após 65 anos

Joseph Augustus Zarelli tinha quatro anos e apresentava sinais de tortura em 1957.

EUA. Polícia identifica corpo de menino encontrado em caixa após 65 anos
Notícias ao Minuto

08:06 - 09/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

A polícia de Filadélfia, nos EUA, identificou, na quinta-feira, um menino que havia sido encontrado morto numa caixa há 65 anos, com sinais de tortura. Chama-se Joseph Augustus Zarelli, de quatro anos, vítima do que a polícia diz ser um dos homicídios não resolvidos mais antigos da cidade.

Segundo as autoridades, citadas pela CNN Internacional, a vítima no caso 'Boy in the Box' foi identificada graças a uma técnica inovadora da genealogia genética com avanços na tecnologia em ADN, e representa a maior descoberta dos investigadores no caso arquivado há décadas.

Joseph Augustus Zarelli foi encontrado no final de fevereiro de 1957 enrolado num cobertor dentro de uma caixa de papelão, com sinais de agressão.

O caso atraiu muito interesse mediático, na altura, mas nunca houve ninguém que aparecesse para reivindicar o corpo do menino. A identidade permaneceu um mistério, apesar das inúmeras tentativas de identificá-lo ao longo dos anos.

Quando o corpo foi encontrado, as autoridades norte-americanas revelaram que depois de o corpo ter sido analisado, concluiu-se que o menino teria “vivenciado horrores aos quais ninguém deveria ser sujeito”.

“Por sessenta e cinco anos, a história da Criança Desconhecida da América tem assombrado esta comunidade, o Departamento de Polícia da Filadélfia, a nossa nação e o mundo”, referiu a polícia de Filadélfia. 

Leia Também: EUA. Rapaz de 10 anos detido após ameaçar levar a cabo tiroteio em escola

Recomendados para si

;
Campo obrigatório