Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Tesla na Alemanha? Pacotes recebidos nas embaixadas com "mesmo remetente"

"Normalmente, o envio era feito a partir de postos de correio que não estavam equipadas com sistemas de videovigilância", escreveu o ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano, Dmytro Kuleba.

Tesla na Alemanha? Pacotes recebidos nas embaixadas com "mesmo remetente"
Notícias ao Minuto

17:15 - 07/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Embaixadas Ucranianas

Os pacotes suspeitos enviados para as embaixadas ucranianas em vários países tinham todos o endereço de um concessionário de carros da Tesla na Alemanha, avançou na quarta-feira o ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano, Dmytro Kuleba.

Numa publicação no Facebook, Kuleba referiu ainda que foram todos enviados de postos sem câmaras de videovigilância.

"Todos os envelopes têm o mesmo remetente: o concessionário de automóveis Tesla, na cidade alemã de Sindelfingen. Normalmente, o envio era feito a partir de postos de correio que não estavam equipadas com sistemas de videovigilância", escreveu Kuleba.

Na mesma nota, o ministro avança ainda que "os atacantes também tomaram medidas para não deixar vestígios do seu ADN nos pacotes. Isto, em particular, indica o nível profissional de personificação desta ação".

A Ucrânia avançou, na semana passada, que "pacotes sangrentos" com olhos de animais no interior tinham sido enviados para algumas das embaixadas ucranianas na Europa, pouco depois de uma carta com uma bomba ter sido detonada na embaixada em Espanha.

No total, 31 embaixadas ucranianas em 15 países receberam pacotes naquilo a que Kuleba chamou uma "campanha de terror contra os diplomatas ucranianos".

Leia Também: Embaixadas na Roménia e Dinamarca também receberam cartas ameaçadoras

Recomendados para si

;
Campo obrigatório