Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

AO MINUTO: "Apocalipse pode acontecer"; Rússia à espera do Irão?

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a guerra na Ucrânia.

AO MINUTO: "Apocalipse pode acontecer"; Rússia à espera do Irão?
Notícias ao Minuto

08:40 - 07/12/22 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Mundo Guerra na Ucrânia

Ao 287.º dia de invasão das tropas russas na Ucrânia, depois de a Rússia ter avançado que iria tomar medidas contra os ataques de Kyiv com drones, as sirenes voltaram a soar na região de Dnipro na terça-feira, depois de várias explosões serem registadas na região no centro do país.

Segundo o serviço de defesa antiaérea, os alertas de bombardeamento soaram também nas regiões de Zaporíjia e, durante a tarde, foram ouvidas as sirenes nas cidades de Odessa e Mykolaiv.

Os continuados ataques russos a infraestruturas energéticas levaram o Ministério da Saúde da Ucrânia a pedir às autoridades regionais de saúde para suspenderem cirurgias não urgentes, devido ao impacto dos apagões nos serviços de saúde ucraniano. Há muitos hospitais a operarem sem luz.

O subsecretário-geral da ONU para as questões humanitárias, Martin Griffiths, advertiu que os ataques russos contra instalações energéticas da Ucrânia ameaçam a capacidade de sobrevivência dos civis e podem originar uma nova deslocação de pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório