Meteorologia

  • 31 JANEIRO 2023
Tempo
MIN 4º MÁX 14º

Moldova abre processo judicial por queda de míssil perto da sua fronteira

As autoridades moldavas abriram hoje um processo crime contra a queda de um míssil na cidade de Briceni, perto da fronteira norte com a Ucrânia, um dia após a polícia fronteiriça ter encontrado restos de um projétil.

Moldova abre processo judicial por queda de míssil perto da sua fronteira
Notícias ao Minuto

00:06 - 07/12/22 por Lusa

Mundo Moldova

O Ministério dos Negócios Estrangeiros moldavo afirmou numa declaração que a polícia já abriu uma investigação sobre a queda do míssil e informou que foram encontrados mais detritos de um dispositivo no final do dia.

As provas e documentos recolhidos deverão ser entregues ao Ministério Público Especial para o Combate ao Crime Organizado.

A primeira-ministra da Moldova, Natalia Gavrilita, disse na segunda-feira que as autoridades estão a fazer "todos os possíveis para manter a situação sob controlo".

A 15 de novembro, duas pessoas foram mortas depois de um míssil ter aterrado em solo polaco, embora o governo tenha dito não haver "provas concretas" de quem estava por detrás do lançamento.

No entanto, tudo indica que o míssil em questão foi lançado pelas forças ucranianas, que inicialmente acusaram o exército russo.

Leia Também: Primeira-ministra moldava visita Ucrânia e reafirma compromisso com país

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório