Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Bolsonaro emociona-se durante evento militar em Brasília. E há imagens

Veja o vídeo.

Bolsonaro emociona-se durante evento militar em Brasília. E há imagens
Notícias ao Minuto

23:38 - 05/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

A menos de um mês do fim do mandato, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, participou, esta segunda-feira, numa cerimónia de fim de ano das Forças Armadas, no Clube Naval de Brasília, mostrando-se visivelmente emocionado.

Pela primeira vez ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, desde a derrota frente ao candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), o chefe de Estado não discursou, emocionando-se enquanto cumprimentava os oficiais promovidos e as suas esposas.

Estiveram também presentes na cerimónia o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, e os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, num evento que foi transmitido ao vivo pela TV Brasil, emissora estatal do governo federal, diz o Estadão.

Esta é a terceira vez que Bolsonaro surge em público desde a vitória de Lula da Silva, alegadamente devido ao tratamento de uma erisipela.

Apesar do apelo dos seus aliados para que se dirija aos manifestantes que pedem uma intervenção militar, o líder brasileiro mantém-se em silêncio. Bolsonaro abandonou inclusivamente as habituais transmissões ao vivo às quintas-feiras, pronunciando-se apenas a 1 de novembro, para rejeitar o resultado das eleições, e no dia seguinte, para pedir que os ‘bolsonaristas’ desbloqueassem as estradas.

Recorde-se que Luiz Inácio Lula da Silva ganhou a segunda volta das eleições presidenciais, realizadas a 30 de outubro, por uma margem estreita, recebendo 50,9% dos votos, contra 49,1% para Bolsonaro, que procurava um novo mandato de quatro anos.

Leia Também: PT propõe lei que proíbe uso político dos símbolos nacionais do Brasil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório