Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Após vitória dos Países Baixos sobre os EUA, Mark Rutte 'provoca' Biden

Primeiro-ministro dos Países Baixos aproveitou o momento desportivo para 'brincar' com o presidente dos Estados Unidos.

Após vitória dos Países Baixos sobre os EUA, Mark Rutte 'provoca' Biden

O presidente do Estados Unidos, Joe Biden, mostrou estar atento ao Mundial'2022, que se realiza no Qatar, com um forte apoio à seleção norte-americana de futebol. Contudo, os Países Baixos destruíram o 'sonho americano' na tarde deste sábado e o primeiro-ministro neerlandês, Mark Rutte, aproveitou o momento para 'provocar' o líder norte-americano.

Tudo começou com uma publicação de Joe Biden no Twitter, algumas horas antes do jogo entre os Países Baixos e os Estados Unidos, no Khalifa International Stadium, na qual era partilhado um vídeo onde o jogador Tyler Adams surgia a passar a bola ao presidente norte-americano.

"Chama-se futebol [soccer]. Força EUA", dizia Biden, após receber a bola, na Casa Branca, reforçando a palavra usada pelos americanos para se referirem ao futebol.

Sublinhe-se que, nos EUA, é usada a palavra 'soccer', uma vez que 'football' (do inglês britânico) é usada como referência ao que na Europa é chamado de futebol americano.

Contudo, os Países Baixos acabaram por vencer a seleção norte-americana por 3-1 e tornaram-se na primeira equipa a garantir presença nos quartos-de-final do Campeonato do Mundo, enquanto os Estados Unidos estão de saída da competição.

Mark Rutte aproveitou a oportunidade e assinalou a vitória com uma resposta à anterior publicação de Biden.

"Desculpe Joe, o futebol [football] ganhou", escreveu o primeiro-ministro dos Países Baixos, quer numa referência ao jogo, quer numa referência às palavras usadas para descrever o desporto.

Leia Também: Países Baixos acabam com sonho americano e estão nos 'quartos' do Mundial

Recomendados para si

;
Campo obrigatório